O que é o BI Cotton Brazil?

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estão construindo uma nova história para o algodão brasileiro, a partir de ações inovadoras tornadas possíveis por meio de um convênio assinado em dezembro de 2019.

O convênio visa executar, de forma estruturada e integrada, um plano de promoção internacional cujo objetivo principal é tornar o Brasil o maior exportador de algodão em pluma do mundo até 2030, reconhecido mundialmente pela qualidade, sustentabilidade e padrão tecnológico de sua fibra.

Esta plataforma de Business Intelligence é uma ferramenta gerencial que reúne as principais informações e indicadores da cadeia do algodão no Brasil e no mundo, e foi cuidadosamente elaborada para auxiliar os gestores do setor nas melhores tomadas de decisão de negócios baseadas em dados.

Para que cada usuário tenha a melhor experiência possível, o BI Cotton Brazil foi dividido em oito seções temáticas: Safra Brasil, Exportação Brasileira, Oferta e Demanda, Comércio Exterior, Market Share, Preços, Basis e Acompanhamento de Safra. Em cada um dos painéis você verá a informação da fonte dos dados apresentados no painel e sua data de atualização. Nas notas de rodapé de cada painel você conhecerá um pouco mais do que é apresentado em cada um deles.

Para instruções de navegação, vá até a aba “Como navegar”.

A Abrapa e a Apex-Brasil desejam à todos ótimas análises, e que as tomadas de decisão de negócios baseadas em dados possam contribuir para a expansão dos mercados do algodão brasileiro.

Todos
Safra Brasil
Exportação Brasileira
Oferta e Demanda
Comércio Exterior
Market Share
Preços
Basis
Acompanhamento de Safra